O secretário de Estado do Desporto e da Juventude, Alexandre Mestre, mostrou-se esta terça-feira convicto do apuramento da seleção portuguesa de futebol para o Euro2012, com vitórias nos dois últimos jogos, frente à Islândia e à Dinamarca.

«Diz a lei que a participação nas seleções nacionais é uma missão de interesse público. É um apelo do governo para que a seleção prossiga esse interesse público e que faça os portugueses felizes», disse Alexandre Mestre, que falava aos jornalistas após um reunião com a comissão delegadas das associações distritais e regionais de futebol.

Alexandre Mestre não tem dúvidas de que Portugal irá conquistar «duas vitórias, [em partidas] nas quais o governo estará representado».

A seleção nacional tem o próximo jogo de apuramento para o Euro2012 agendado para 07 de outubro, no Estádio do Dragão, onde recebe a seleção da Islândia, deslocando-se posteriormente à Dinamarca, a 11 de outubro.

Portugal lidera o grupo H de apuramento para o Europeu2012, com os mesmos 13 pontos que a Dinamarca e a Noruega (que tem mais um jogo disputado).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.