O italiano Fabio Capello vai deixar o cargo de selecionador de futebol de Inglaterra no final do Euro2012, a disputar na Polónia e na Ucrânia, anunciou hoje o presidente da federação inglesa, David Bernstein.

Capello, de 65 anos, já tinha manifestado intenção de deixar a seleção inglesa depois do Euro2012, que se disputa da 08 de junho e 01 de julho, mas algumas notícias deram conta de um prolongamento do contrato.

«Num dia diz-se que vai embora na semana seguinte, um dia depois já se diz que ficará nos próximos 20 anos», ironizou Bernstein durante uma reunião da federação.

David Bernstein considerou que «a situação é clara», afirmando: «Capello é nosso selecionador até ao fim do campeonato da Europa. Isso é um facto».

O presidente da federação inglesa escusou-se a falar sobre a sucessão de Capello, apesar de a imprensa avançar com a possibilidade do regresso de Harry Redknapp, atual treinador do Tottenham, afirmando que «para já esse não é um assunto em agenda».

Em 2007, Fabio Capello substituiu Redknapp no comando técnico da seleção inglesa, pouco tempo depois de ter sido demitido do Real Madrid.

A seleção inglesa tem praticamente assegurada a qualificação para o Euro2012, precisando apenas de um empate no encontro de sexta-feira, frente a Montenegro.