A seleção nacional reuniu-se, este sábado, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, para preparar o encontro com a Dinamarca, último encontro da fase de qualificação para o Euro2012.

João Pereira foi o internacional português escolhido para projetar o encontro marcado para terça-feira em Copenhaga.

«Vai ser um jogo complicado mas estamos confiantes de que podemos atingir um bom resultado e sair da Dinamarca com uma vitória», começou por dizer o lateral direito.
Portugal venceu ontem no Dragão a Islândia por 5-3, somando mais três pontos para as contas do Grupo H, mas a formação lusa não foi poupada com críticas quando à solidez defensiva.

«Falhas defensivas são coisas que acontecem e esperamos que não voltem a acontecer. Muitas equipas do Mundo sofrem golos de jogo aéreo, mesmo aquelas com defesas altos. Sofremos três golos mas ganhámos. Acho que estão a dar demasiada importância aos golos que sofremos. Também não podemos esquecer que marcámos cinco. Tínhamos sofrido poucos golos mas agora temos tempo para rever onde falhámos, para não voltar a cometer os mesmos erros», explicou o defesa do Sporting.

João Pereira revelou ainda que «não há ansiedade» em torno da seleção nacional para o último encontro na capital dinamarquesa.

«Há um ano, quando houve aquela revolução na seleção estávamos numa situação bem pior. Agora somos líderes e estamos numa boa posição.

A Portugal basta um empate na Dinamarca na próxima terça-feira para garantir o primeiro lugar do Grupo H e o passaporte para a Polónia e Ucrânia em 2012. Caso haja um empate, a Dinamarca torna-se a segunda melhor classificada da qualificação, evitando o Play-off de acesso à fase final, entrando também diretamente no próximo campeonato europeu de futebol.