Hugo Almeida lamentou hoje o desaire de Portugal, que empurrou a seleção nacional para a disputa do play-off de apuramento para o Euro2012.

Questionado sobre os possíveis adversários do play-off, onde se encontram as seleções da Turquia, Bósnia, Estónia e Montenegro, o avançado não esconde que os turcos são o adversário a evitar.

«Teoricamente mais difícil será a Turquia e a Bósnia, mas não podemos deixar de parte o Montenegro e a Estónia. São todas grandes equipas. Temos de vencer seja quem for, fomos nós que nos pusemos nesta situação. Tínhamos tudo para nos qualificarmos, mas infelizmente não conseguimos, assim é o futebol. Agora, venha quem vier, temos de ganhar», frisou.

Em declarações à TVI, o jogador do Besiktas é um conhecedor privilegiado do futebol turco e deixa um aviso: «Se eles por uma equipa são completamente fanáticos, imagino pela selecção deles. Deve ser a dobrar porque deve juntar-se mais de uma claque, deve ser infernal».

«São jogadores tecnicamente bons, bastante evoluídos. É uma equipa bastante difícil, tentam cada vez mais jogar bom futebol, já não é só físico. Estão cada vez mais parecidos com o nosso estilo, se jogarmos contra eles, vai ser bastante difícil», acrescentou.

Relativamente à desilusão dos adeptos, Hugo Almeida mostrou-se compreensivo, mas apelou ao apoio dos portugueses. «O futebol é isto, todos nós esperávamos estar apurados. Estamos tristes, começámos mal, mas conseguimos dar a volta por cima. Estamos a sofrer mais do que os adeptos», concluiu.