O selecionador de futebol da Bósnia-Herzegovina, Safet Susic, chamou 23 jogadores, entre os quais os castigados Papac e Pandza, para a jornada dupla de qualificação para o Euro2012, frente a Portugal.

Os defesas Sasa Papac e Boris Pandza fazem parte da lista, mas apenas poderão jogar na segunda mão, a 15 de novembro no Estádio da Luz, por terem de cumprir um jogo de suspensão.

Nas escolhas está, naturalmente, a estrela da seleção bósnia: o avançado Edin Dzeko, do Manchester City.

O selecionador bósnio disse não querer enfrentar a eliminatória com pessimismo e lembrou o desempenho dos seus jogadores no último jogo com a França (1-1), em que estiveram à beira do apuramento.

Susic reconheceu ainda alguma desvantagem na primeira mão, com baixas importantes na defesa, mas avisou que a decisão do apuramento acontecerá apenas no segundo jogo, na visita a Portugal.

A primeira mão do “playoff” está marcada para 11 de novembro em Zenica, enquanto a segunda mão será jogada quatro dias depois no Estádio da Luz, em Lisboa.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Kenan Hasagic (Istambul BB/Tur), Asmir Begovic (Stoke City/Ing) e Asmir Avdukic (Borac).

Defesas: Boris Pandza (Malines/Bel), Emir Spahic (Sevilha/Esp), Adnan Mravac (SV Mattersburg/Sui), Sasa Papac (Glasgow Rangers/Esc), Muhamed Besic (Hamburgo/Ale) e Sanel Jahic (APOEL/Chp).

Médios: Adnan Zahirovic (Spartak Nalchik/Rus), Elvir Rahimic (CSKA Moscovo/Rus), Haris Medunjanin (Maccabi Telavive/Isr), Sejad Salihovic (Hoffenheim/Ale), Senad Lulic (Lazio/Ita), Zvjezdan Misimovic (Dínamo Moscovo/Rus), Miralem Pjanic (AS Roma/Ita), Senijad Ibricic (Lokomotiv Moscovo/Rus), Semir Stilic (Lech Poznan/Pol) e Darko Maletic (FC Aktobe/Caz).

Avançados: Vedad Ibisevic (Hoffenheim/Ale), Edin Dzeko (Manchester City, Ing), Ermin Zec (Genclerbirligi/Tur) e Zlatan Muslimovic (sem clube).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.