O futebolista bósnio Zvjedzdan Misimovic descartou hoje a hipótese de o encontro do “playoff” com Portugal ser uma “vingança” pelo afastamento do Mundial2010, e considerou que a sua seleção está «bem melhor do que há dois anos».

«Não gosto de falar em vingança. Portugal era melhor equipa naquela altura e mereceu a vaga para a África do Sul. Agora vamos jogar mais duas partidas e tentaremos o nosso melhor. Com alguma sorte, esperamos estar no Euro», disse o jogador ao sítio oficial da FIFA na Internet.

O médio, que alinha no Dínamo de Moscovo, não espera facilidades nos dois encontros com Portugal e considera que o facto de o jogo da segunda mão ser jogado em Lisboa é uma desvantagem.

«Será tudo menos fácil. Além disso, vamos jogar a primeira partida em casa e depois a decisão será no campo do adversário. Isso é uma desvantagem e será difícil para nós», afirmou o atleta, referindo-se aos encontros de Zenica, a 11 de novembro, e de Lisboa, quatro dias depois.

O médio garante que a Bósnia-Herzegovina, comandada por Safet Susic, está mais forte do que há dois anos, quando, também no “playoff” foi afastada do Mundial por Portugal, com duas derrotas por 1-0.

«Crescemos como equipa e temos mais experiência do que no último 'playoff'. Há muita qualidade no ataque e também estamos um pouco melhores na defesa. A nossa autoconfiança aumentou», frisou.

Misimovic considera Portugal «uma seleção de topo, com jogadores como Ronaldo, Nani e Moutinho», mas acrescenta:

«Nem tudo está fácil para eles. Qualquer seleção com tanto potencial teria conseguido o apuramento direto.»

O médio espera que o estádio Bilino Polje esteja totalmente lotado, com cerca de 15 600 espetadores, e assegura que para os bósnios «a qualificação para o Euro seria uma forma de melhorar a triste realidade do país».

«É verdade que a guerra já acabou há alguns anos, mas as suas consequências ainda se sentem. A qualificação significaria muito. Por um momento, as pessoas poderiam esquecer os problemas e comemorar juntas. Seria a realização de um sonho», referiu.

Há quase dois anos, Portugal venceu a Bósnia-Herzegovina em Lisboa, a 14 de novembro, e em Zenica quatro dias depois, por “duplo” 1-0, com golos de Bruno Alves e Raul Meireles, respetivamente, garantindo presença no Mundial da África do Sul.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.