Amândio de Carvalho, vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) continua apreensivo pelo que se vai encontrar em Zenica, na Bósnia, no primeiro embate do play-off de acesso ao Euro2012. No entanto, o facto de já haver um conhecimento prévio pode beneficiar.

«Neste momento a informação que temos é que dentro do possível tudo esta a correr dentro do que desejávamos. Temos percepção que nunca vai estar cem por cento. Amanhã a nossa ‘guarda avançada’ vai seguir e ver o que se passa», disse o dirigente esta manhã durante a concentração da seleção.

Para Amândio de Carvalho, «não vai ser melhor nem pior» do que em 2009, mas desta vez acredita que «jogar o segundo jogo em casa é uma vantagem».

«Vai haver grande pressão dos simpatizantes da Bósnia. Não vamos ter praticamente ninguém a apoiar. Vamos mentalizados para o que se vai passar. Estamos preparados para isso. E num bom resultado, que é o que mais interessa», frisou.

O primeiro jogo decorre na Bósnia, em Zenica, no próximo dia 11 de novembro. A 15, Portugal recebe a equipa bósnia no estádio da Luz.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.