O ataque de José Bosingwa a Paulo Bento marcou a atualidade desta terça-feira na Seleção, remetendo para segundo plano o jogo com a Bósnia, do decisivo playoff de apuramento para o Euro2012. O lateral do Chelsea confessou sentir-se «desrespeitado e ofendido» pelas palavras de Bento, que afirmara que o defesa tinha menos capacidades emocionais e mentais do que os outros jogadores escolhidos para o seu lugar - João Pereira e Sílvio.

Sobre esta polémica, Hélder Postiga expressou hoje a indiferença do balneário da equipa das quinas. «Atrapalha mais a chuva do que qualquer comentário. Nós, jogadores, temos de estar apenas concentrados no jogo com a Bósnia», afirmou o avançado do Saragoça em conferência de imprensa realizada em Óbidos, onde a seleção está concentrada até amanhã.

O internacional português não se quis alongar em mais comentários sobre esta situação, mas deixou uma opinião pessoal sobre a renúncia de Bosingwa à Seleção. «Sou bastante patriota, adoro o meu país. Nunca me passou pela cabeça renunciar, pois adoro estar na seleção».

Relativamente ao encontro de sexta-feira, em Zenica, Postiga mostrou-se consciente das dificuldades que Portugal vai encontrar no adversário, no ambiente à volta do jogo e até no relvado: «Estamos concentrados para o jogo. Sabemos que será num ambiente difícil. Os jogadores têm de se preparar a todos os níveis. Vai ser uma batalha, um jogo difícil, mas queremos um bom resultado na Bósnia para depois resolver na Luz.»

A seleção volta a treinar amanhã, onde já estará Vieirinha, rumando de tarde à Bósnia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.