Bosingwa disse que enquanto Paulo Bento for selecionador não regressa à Seleção Nacional. Amândio de Carvalho considerou que as palavras do lateral direito do Chelsea «não vieram no momento oportuno».

«Este e outros momentos não foram oportunos. A Seleção precisa de maior espaço para descansar e pensar no jogo. Fico mesmo [triste]. Talvez noutro momento não fosse tão grave ou tão polémico, mas é aborrecido», disse à margem da 16ª Gala do Desporto, que decorre esta noite no Casino Estoril.

O dirigente da FPF não compara este caso ao do de Ricardo Carvalho, que há um mês abandonou o estágio em Óbidos sem dar qualquer explicação na altura. E não põe em causa as decisões nas convocatórias feitas por Paulo Bento. «Não vou chamar a atenção de quem quer que seja para esse tipo de situações».

Estea terça-feira a comitiva enviada mais cedo para a Bósnia já informou que o relvado do estádio onde Portugal vai jogar não está em condições.

«Depois daquela vistoria há três 3 semanas não melhorou muito, se calhar nada. Na quinta-feira teremos contacto mais directo, mas tudo aponta para que não esteja com condições mínimas para uma equipa técnica como a portuguesa. Os jogadores estão mentalizados para isso», frisou.

Portugal viaja esta quarta-feira para a Bósnia, onde sexta-feira defronta a seleção daquele país na primeira mão do play off de acesso ao Euro2012.