O diretor desportivo da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Carlos Godinho, lamentou hoje que a UEFA não tenha garantido que o encontro entre Portugal e Bósnia-Herzegovina seja jogado nas melhores condições.

O dirigente adiantou que receberam hoje fotos do Estádio Bilino Polje, em Zenica, que revelam que o relvado «está ainda pior» do que quando uma delegação da FPF visitou o local após o sorteio do “play-off” de apuramento para o Euro2012.

«Lamentamos que a UEFA não tenha feito tudo para que o jogo fosse jogado nas melhores condições», disse à agência Lusa Carlos Godinho.

O diretor desportivo não quis adiantar se a FPF vai fazer uma nova exposição à UEFA, deixando uma reação oficial do organismo para mais tarde.

Depois de ter conhecimento do local do jogo, a FPF transmitiu à UEFA várias preocupações, lembrando que o jogo de há dois anos, no mesmo local, então sob a responsabilidade da FIFA, tinha trazido uma série de problemas graves.

A UEFA enviou um perito para analisar as condições das instalações e do terreno de jogo do recinto, mas acabou por aprovar o local do encontro da primeira mão.

Contudo, o organismo europeu nomeou um perito para supervisionar o tratamento e controlo do relvado do estádio Bilino Polje, além de um oficial de segurança, por entender que a “partida implica riscos”.