Vieirinha já integrou o estágio da seleção nacional para o desafio com a Bósnia, na sexta-feira, relativo à primeira mão do playoff de acesso ao Euro2012.

Depois da surpresa inicial por substituir Danny na convocatória, o extremo do PAOK Salónica vincou a sua alegria pela primeira chamada aos trabalhos da equipa das quinas.

«Estou muito alegre com esta chamada. Venho com o intuito de ajudar, que é o mais importante. É claro que não estava à espera, mas já tinha recebido a pré-convocatória e sabia que era possível. Agora, o objetivo é mostrar o meu valor ao selecionador», confessou o jogador português, que descartou os rumores de poder aceitar uma naturalização na Grécia: «É o cumprir de um sonho, pois qualquer jogador que teve o trajeto que tive nas camadas jovens sonha sempre chegar à Seleção A». 

Sobre o desafio com os bósnios, Vieirinha assumiu que serão grandes as dificuldades para Portugal bater a equipa dos Balcãs. «É pena estarmos na actual situação e termos de jogar o ‘play-off’, mas com certeza que vamos dar a volta por cima», referiu.

O extremo minimizou ainda o impacto das palavras de Bosingwa sobre Paulo Bento e a renúncia do jogador do Chelsea à seleção. «Não penso que haja mal-estar no grupo por causa de um desabafo de quem não foi chamado», frisou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.