Safet Susic referiu que «Portugal é o grande favorite» e justificou com o facto de a seleção de Paulo Bento ser dotada de «bons jogadores» e formar «uma boa equipa».

O selecionador da Bósnia-Herzegovina, que empatou 0-0 na receção a Portugal na sexta-feira, aludiu ainda ao facto de Portugal «jogar perante o seu público», outros «dos fatores» que permite atribuir «vantagem aos portugueses».

Questionado sobre a pressão do público no estádio da Luz na terça-feira, o responsável técnico da seleção bósnia relativizou, frisando que «os jogadores da Bósnia-Herzegovina estão preparados para jogar em grandes palcos».

«A Bósnia-Herzegovina é uma grande equipa, com jogadores que jogam em campeonatos europeus e habituados à pressão», salientou.

Minutos depois de o avião "charter" com a equipa bósnia ter aterrado em Lisboa, com mais de meia centena de adeptos bósnios na receção, Susic afirmou que «está tudo bem» com a seleção dos Balcãs, que, esta manhã, cumpriu a penúltima sessão de treino.

Lacónico, o avançado Edin Dzeko também considerou Portugal favorito, mas manifestou-se confiante na atuação da seleção da Bósnia-Herzegovina no segundo encontro do "play-off" de apuramento para o Euro2012, organizado conjuntamente pela Polónia e pela Ucrânia.

O defesa Sasa Papac, em dúvida para o encontro, integra a comitiva de 23 jogadores da Bósnia-Herzegovina, todos os que foram convocados para o primeiro embate com Portugal.

Na segunda-feira, ao final da tarde, a seleção bósnia realiza o treino de adaptação ao relvado e à iluminação artificial do estádio da Luz, sessão antecedida de conferência de imprensa de Safet Susic e de um jogador.