O treinador da seleção portuguesa de futebol de sub-21, Rui Jorge, afirmou hoje que a equipa «está bem», mas mostrou-se preocupado com o estado do relvado de Durres onde segunda-feira defronta a seleção da Albânia.

Em caso de vitória, Portugal, que ocupa o terceiro lugar do Grupo 6 do apuramento para Euro2013, com os mesmos sete pontos da Polónia, pode aproximar-se, provisoriamente, da Rússia, líder com 12 e que ficará com menos um jogo disputado.

«O futebol praticado, a entrega dos jogadores e a qualidade do jogo que temos conseguido colocar em campo é aquela que pretendemos, pois dá-nos alguma confiança e garantia», afirmou Rui Jorge, citado pelo sítio da Federação Portuguesa de Futebol.

A moral da equipa não tremeu, apesar do empate com a Polónia (1-1) e a derrota com a Rússia (2-1), mas Rui Jorge admitiu que a goleada de quinta-feira sobre a Moldávia (5-0) “ajudou, porque as vitórias ajudam sempre a que a equipa fique satisfeita”.

O único facto menos positivo para o encontro com os albaneses apontado pelo treinador foi o estado do relvado e Rui Jorge chegou mesmo a afirmar, que «atendendo à qualidade do terreno de jogo, a Albânia vai ser um adversário extremamente difícil de bater».

À imagem das críticas da seleção AA no jogo do “play-off” para o Europeu de 2012 com a Bósnia-Herzegovina, Rui Jorge considerou que o estado do relvado pode «influenciar» o tipo de futebol de Portugal, até porque a Albânia é uma «seleção forte fisicamente».

«O nosso estilo de jogo, a nossa circulação de bola - que é algo que utilizamos com frequência e alguma predominância – vai ser difícil de fazer no estado em que se encontra o terreno de jogo», comentou.

O técnico deu ainda a solução para contornar este obstáculo: «Poderemos abdicar, em alguns momentos, dessa circulação que normalmente utilizamos e vamos tentar, por outros meios, conseguir a vitória».