Com o passaporte carimbado para a Polónia e Ucrânia e Euro2012, o selecionador nacional revelou que não há sonhos impossíveis para a seleção nacional.

«Devemos alimentar sempre os sonhos. Portugal, pela sua história tem tido presenças dignas nas fases finais das grandes competições. Agora os jogadores vão descansar e desfrutar do momento, e depois seguem para os seus clubes. Eles estão orgulhosos e satisfeitos com o apuramento. Haverá tempo para preparar o campeonato europeu com calma e da melhor maneira possível», disse Paulo Bento, esta terça-feira, na flash-interview concedida à RTP depois do encontro na Luz.

Paulo Bento diz que o «mérito foi da equipa e de todos os jogadores»

«Portugal teve a capacidade de se adaptar a uma nova filosofia e a novas ideias. Não se trata de serem melhores ou piores do que no passado. Os jogadores tiveram uma enorme receptividade. Mostraram enorme empenho em todos os momentos», explicou Paulo Bento, referindo-se à mudança de selecionador a meio do apuramento

«Aquilo que conquistámos é fruto de um ano. Soubemos ser competitivos. Mantivemos a mesma convicção. Tivemos uma oportunidade na Dinamarca mas não conseguimos», acrescentou.