Carlos Godinho, diretor desportivo da seleção, revelou hoje, em declarações à RTP, que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) já havia reservado, há mais de um ano, instalações hoteleiras na Ucrânia e Polónia, países onde se disputará o Europeu 2012.

Por razões logísticas, e sem revelar os locais escolhidos, conforme regras importas pela UEFA, o dirigente afirmou: «Há pouco mais de um ano, reservámos instalações para nos acomodarmos nos países onde se disputará a competição».

Carlos Godinho mostrou-se muito satisfeito com o apuramento hoje conseguido no Estádio da Luz, mas confessou que «o mais sofrido de todos foi em 1996 [o primeiro dos seis apuramentos consecutivos]».

«temos de continuar a trabalhar», afirmou o dirigente federativo, que não comentou os erros de arbitragem: «O resultado é claro e o importante é falarmos do bom que fizerem os jogadores».

Para Carlos Godinho, a chegada de Paulo Bento à Seleção, substituindo Carlos Queiroz, «foi decisiva e importante, pois trouxe mais confiança aos jogadores, que ficaram abalados com os dois primeiros resultados no trajeto desta qualificação».

«É momento de pensar no futuro e esquecer o passado, esperando que não volte a acontecer», disse o diretor desportivo da seleção.

Com eleições na FPF marcadas para 10 de dezembro, o novo elenco diretivo irá escolher ou reconduzir os quadros relacionados com a equipa das “quinas”, algo que não mereceu de Carlos Godinho comentário de relevo: «Não é importante falar disso, no momento».

«Que venham as eleições e que a direção eleita continue o bom trabalho feito até aqui e que, se possível, o melhore», concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.