O selecionador nacional tem contrato até 2012 mas ainda não sabe se vai ser o treinador de Portugal no Campeonato da Europa na Polónia e na Ucrânia.

Na conferência de imprensa, após a vitória de Portugal sobre a Bósnia, Paulo Bento garantiu que ainda não sabe se irá ser o selecionador nacional pois vão haver eleições na Federação Portuguesa de Futebol no próximo dia 10 de dezembro.

«Até dia 10 de dezembro vou preparar o Euro. Se depois desse dia, quem entrar disser que eu sou o treinador até ao Euro 2012, continuarei a preparar o Euro mas há coisa que eu tenho a certeza é que quando for para o Euro 2012 tenho o meu futuro decidido», disse Paulo Bento.

Sobre os rumores de que Paulo Bento poderia vir a suceder a Vítor Pereira no FC Porto, o técnico disse que tal cenário não tem fundamento.

«O Vítor Pereira é competente. O FC Porto está bem entregue. O Porto está num bom momento, isso não tem fundamento nenhum. Isso saiu num momento complicado, quer da seleção quer do FC Porto mas isso não tem validade nenhuma nem fundo de verdade».

Paulo Bento frisou ainda que caso seja o selecionador de Portugal no Euro 2012, os jogadores terão conhecimento da sua situação antes do arranque da competição.

«Quando as pessoas entrarem decidem, e a partir daí aceitamos as regras do jogo. O que eu disse é que independentemente de poder ir ao Euro, os jogadores que forem comigo vão saber da minha situação antes de irmos ao Euro, isto é, se eu já renovei, se eu não vou renovar, eu não vou com a minha situação indefinida para o Euro 2012», sentenciou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.