O defesa da equipa do Zenit e da seleção portuguesa, Bruno Alves, declarou hoje que ficará feliz se os portugueses ficarem no mesmo grupo das equipas da Polónia e Rússia no Euro-2012.

«Precisamos de estar prontos para jogar contra qualquer seleção no grupo do Campeonato da Europa, não é preciso escolher o adversário. Não obstante, considero que é melhor para Portugal ficar no mesmo grupo da Polónia do que no da Espanha», precisou, numa entrevista ao jornal eletrónico R-Sport.

«Em geral, seria curioso ficar num grupo com a Polónia e a Rússia. Gostaria de jogar contra os jogadores russos do Zenit no Campeonato da Europa», acrescentou.

Bruno Alves, antigo jogador do FC Porto, comentou também a situação no grupo G da Liga dos Campeões, onde o último jogo do Zenit será no Estádio do Dragão.

«Eu não estaria completamente confiante ao afirmar que o Porto é o favorito do jogo com o Zenit pelo facto de os meus conterrâneos jogarem em casa. Nós vencemos o Porto em casa por 3-1, ou seja, também poderemos batê-lo fora de casa», afirmou.

«Claro que será difícil, mas podemos trazer uma vitória de Portugal. Digo por experiência própria que é impossível jogar para o empate, por isso o Zenit vai para trazer três pontos de Portugal. O jogo é imprevisível, mas iremos jogar para ganhar, embora o empate nos permita passar ao ‘play-off’», frisou.

«Gostaria de chegar ao ‘play-off’ em primeiro lugar, mas no ‘play-off’ da Liga dos Campeões, todas as equipas são fortes. Primeiramente é preciso chegar aos 1/8 de final e, depois, vamos ver qual será o adversário», concluiu. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.