O local que irá albergar Portugal no Europeu de futebol de 2012, o Hotel Remes Sport & Spa, em Opalenica, foi, de entre os visitados, o que desde logo reuniu a preferência do selecionador Paulo Bento.

A unidade hoteleira escolhida para servir de “quartel general” à seleção lusa na campanha europeia agradou a Paulo Bento, não só pelas instalações interiores, especialmente pelo spa, mas acima de tudo pelas exteriores.

Paulo Bento manifestou-se, nomeadamente, agradado com o campo n.º 5 anexo ao Hotel Remes, que é um dos mais afastados e mais difíceis de espiar, e com o mini-estádio, com capacidade para cerca de mil espetadores, que poderá ser palco dos treinos abertos ao público, que a UEFA exige.

O spa foi outro dos equipamentos referenciado e elogiado pelo selecionador nacional, que irá poder contar, a partir de 04 de junho, com tão importante ferramenta no trabalho de recuperação dos jogadores.

A vila polaca de Opalenica ganhou no confronto direto com a hipótese ucraniana a 80 quilómetros de Lviv, onde Portugal irá realizar os dois primeiros jogos, no que refere à relação qualidade/distância.

Em termos de deslocação, Paulo Bento acredita que a meia hora que irá sensivelmente gastar nas deslocações a Lviv será amplamente compensada pelas condições logísticas oferecidas pelo Hotel Remes.

O futuro “quartel general” luso está localizado a 40 quilómetros de Poznan, num local bucólico e verdejante, e reúne experiencia de muitos anos na receção a clubes oriundos de diferentes países.

Os quartos são espaçosos e equipados com todos os equipamentos necessários para providenciar conforto aos seus habitantes e alguns foram batizados com nomes de estádios, como Maracanã, San Siro, Wembley e Camp Nou.

A zona de lazer do hotel inclui uma pista de bowling, mesas de bilhar, uma piscina interior, ginásio e jacuzzis, equipamentos essenciais para os jogadores portugueses descontraírem, física e mentalmente.

Inaugurado em 2010, o Hotel Remes está vocacionado para o turismo desportivo e, mais precisamente, para receber equipas nas mais variadas disciplinas, já que conta com nove campos relvados.

Opalenica fica a meio caminho entre Lodz e a fronteira com a Alemanha e, apesar de ter caído praticamente no esquecimento, até ser falado como hipótese para albergar Portugal, ocupa um lugar de destaque na história da Polónia.