O Presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, Vítor Pereira, congratulou-se com a nomeação de Pedro Proença para atuar nos jogos do Campeonato da Europa de 2012.

Em declarações produzidas no site da FPF, Vítor Pereira deixou os parabéns ao juiz da Associação de Futebol de Lisboa, referindo que se trata do justo reconhecimento pela qualidade global, o empenho e a dedicação dos nossos árbitros, lembrando que apenas 12 países estarão representados no Europeu.

«A nomeação de Pedro Proença para a fase final do Campeonato da Europa de 2012 é a primeira grande boa notícia da arbitragem portuguesa neste novo ciclo. Esta nomeação parece-nos ser o reflexo da qualidade global dos árbitros e da arbitragem portuguesa, do seu empenho e dedicação a esta atividade», começou por dizer, acrescentando:

«É o reconhecimento internacional pelo esforço e investimento que se tem produzido na arbitragem em Portugal nos últimos tempos. É significativo o facto de estarem 12 árbitros de 12 Países, estamos verdadeiramente na elite da arbitragem europeia. Há 41 países que ficaram fora desta seleção, pelo que estamos particularmente satisfeitos por incluir esta elite da arbitragem europeia», disse, deixando ainda elogios a Pedro Proença.

«O Pedro Proença e todos os colegas que o acompanharam neste trajeto estão verdadeiramente de parabéns. Mas também todos os árbitros portugueses estão de parabéns e, em suma, o Futebol Português, porque vai estar representado, não só pela Seleção Nacional, mas também pela Arbitragem. É um ótimo prémio de Natal para a Arbitragem Portuguesa e para o Futebol Português», concluiu.