O presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Telmo Faria, disse hoje esperar que a seleção portuguesa de futebol ganhe o Euro2012 e se afirme como uma das melhores seleções, com o contributo do concelho onde irá estagiar.

«Espero que a seleção ganhe o campeonato da Europa, que possa fazer um excelente campeonato e que possa afirmar-se como uma das melhores seleções da Europa e, nós [Câmara de Óbidos] queremos estar a dar um contributo para isso», disse hoje à agência Lusa o edil.

O autarca do concelho onde a seleção lusa vai cumprir, de 21 de maio a 2 de junho, o estágio de preparação para o Euro2012 - que se realiza na Polónia e Ucrânia, entre 8 de junho e 1 de julho -, acredita que «motivação não vai faltar» durante a competição que irá «atrair a atenção» da comunicação social de vários países do mundo sobre a equipa portuguesa e a vila de Óbidos.

Telmo Faria reagia à escolha da vila para acolher o estágio da seleção lusa, facto que considera ser o reconhecimento de que Óbidos tem «condições do ponto de vista desportivo ao mais alto nível do que o país tem para oferecer».

Depois de a vila ter sido escolhida em 2004, o facto de a seleção voltar a apostar em Óbidos revela, segundo o autarca, que «do ponto de vista hoteleiro, logístico, desportivo, do clima e de todo o ambiente que se vive» o concelho tem «condições que agradam muito aos jogadores, ao selecionador e à Federação Portuguesa de Futebol».

Por alguma razão, conclui Telmo Faria, «os vários selecionadores nacionais têm escolhido, nos últimos oito anos, Óbidos para 90 por cento das suas preparações para as fases de apuramento nos campeonatos do Mundo e da Europa».