A FPF «lamentou o infortúnio» que se abateu sobre o internacional português Danny, vítima de uma grave lesão no joelho, no domingo, sobre a qual o respetivo departamento médico considera «apresentar uma gravidade acrescida».

«O departamento médico da seleção nacional está a par da situação, que se afigura como uma rotura do ligamento cruzado anterior, ao qual Danny tinha sido operado anteriormente, pelo que a lesão se apresenta com gravidade acrescida», pode ler-se no comunicado esta segunda-feira divulgado pela FPF, que expressa, ainda, «toda a solidariedade" ao jogador e o desejo de que «recupere o mais rápido possível».

A lesão foi contraída durante uma sessão de treino, no domingo, em Florença, em Itália, onde o Zenit se encontra a efetuar um estágio, informou hoje o clube russo no seu sítio na internet, apontando um período de afastamento do jogador português dos relvados em torno de oito meses.

No entanto, o médico do clube, em declarações ao jornal russo Sport Express afirmou que lesões graves como aquela que Danny sofreu obrigam a uma paragem de cerca de seis meses.

Seja como for, a participação de Danny na fase final do Europeu 2012, que se disputa na Polónia e na Ucrânia, de 08 de junho a 01 de julho, está seriamente comprometida.

Danny será ausência certa nos jogos dos oitavos de final da Liga dos Campeões, com o Benfica, o primeiro marcado para 15 de fevereiro, na Rússia, e o segundo para 6 de março, no estádio da Luz, em Lisboa.