O internacional português Danny, futebolista do Zenit de São Petersburgo, chegou hoje a Lisboa, onde conhecerá uma segunda opinião sobre a grave lesão sofrida e que o afastará dos relvados cerca de oito meses, segundo um primeiro prognóstico.

«Venho cá falar com o fisioterapeuta da seleção, António Gaspar, e pedir-lhe uma segunda opinião», revelou o jogador à chegada ao aeroporto de Lisboa.

Danny quer confirmar se precisará de tanto tempo para recuperar da rotura num ligamento do joelho direito, mas, se assim for, admite: «Hei-de sobreviver e regressar em pleno, conforme aconteceu com outra lesão grave que sofri em tempos».

O avançado do Zenit lesionou-se na segunda-feira, durante o estágio que a equipa está a realizar em Florença, Itália, e ficará impedido de jogar pela seleção portuguesa no Euro2012, a realizar na Polónia e na Ucrânia.

O jogador é, também, baixa certa para os dois confrontos da equipa russa com o Benfica, a contar para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

A propósito dos desafios com a equipa lisboeta, Danny afirmou que a sua equipa não ficará mais fraca: «O Zenit tem qualidade e todo o seu plantel e vai dar o seu melhor para continuar em prova».

Disse ainda que o frio intenso na Rússia «afetará as duas equipas e não apenas o Benfica», razão pela qual «todos têm que estar preparados para jogar em qualquer lado».

Admitindo que «não é fácil ver um Europeu de fora», o futebolista sublinhou estar já a trabalhar na sua recuperação, o que será facilitado pela sua presença junto da família: «Assim darei o melhor de mim para voltar muito bem, conforme aconteceu da primeira vez que me lesionei».