Vários internacionais ingleses, entre eles Wayne Rooney e Rio Ferdinand, utilizaram as redes sociais para lamentar a demissão de Fábio Capello do comando técnico da seleção de futebol daquele país.

Na conta oficial no “Twitter”, Rooney revelou-se «desolado» com a saída de Capello, que considerava «boa pessoa e treinador de topo», apontando de imediato o substituto: «Tem de ser inglês. Para mim Harry Redknapp».

Também na mesma rede social, Rio Ferdinand demonstrou-se consternado com o sucedido. «Então Capello demite-se… e agora…», escreveu o jogador do Manchester United.

Jack Wilshere, elemento chave da equipa inglesa sob as ordens de Capello, confessou-se «chocado» e «desanimado» com a notícia.

«Ele deu-me a primeira internacionalização e acreditou em mim. Obrigado Sr. Capello. É triste vê-lo ir», referiu.

Fábio Capello apresentou a demissão por não estar de acordo com a decisão da Federação Inglesa (FA) em retirar a braçadeira de capitão a John Terry, acusado de ofensas racistas a Anton Ferdinand, do Queens Park Rangers.

A FA escolheu hoje Stuart Pearce, técnico dos sub-21, para ocupar, de forma interina, a vaga deixada por Capello até ser encontrada «a melhor pessoa para o posto».