Os inspetores técnicos da polícia aprovaram hoje as condições do Estádio Nacional de Varsóvia, um dos palcos do Euro2012, que assim está apto para receber a 29 de fevereiro o seu primeiro jogo de futebol, o particular Polónia-Portugal.

Segundo a câmara municipal da capital polaca, a inspeção concluiu que foram ultrapassadas as deficiências, nomeadamente no sistema de comunicações e no circuito de vídeo-vigilância, que impediram o recinto de receber a 11 de fevereiro o jogo da Supertaça polaca de futebol, entre o Wisla Cracóvia e o Légia Varsóvia, que seria o primeiro evento desportivo ali realizado.

Os problemas de segurança no Estádio Nacional de Varsóvia, palco do encontro inaugural do Euro2012, o Polónia-Grécia, a 08 de junho, chegaram a levantar algumas dúvidas sobre a possibilidade de o anfiteatro poder acolher o jogo particular com Portugal na próxima semana.

O recinto, com 58 mil lugares e um custo de cerca de 500 milhões de euros, foi construído especialmente para o Euro2012, e vai acolher cinco jogos, três do Grupo A, um encontro dos quartos de final e uma das meias-finais da competição, que se disputa de 08 de junho a 01 de julho, na Polónia e na Ucrânia.

Além de futebol, este estádio, que não terá qualquer equipa a utilizá-lo regularmente, pode ter outras utilidades, uma vez que o relvado pode ser retirado – em módulos e não integralmente como a arena alemã de Gelsenkirchen.