O lateral direito Nelson, do Bétis, foi uma das novidades de Paulo Bento na lista de convocados para o encontro de preparação com a Polónia, e não podia estar mais feliz com a notícia.

«Sinto uma grande emoção, as pessoas não calculam o que isto significa para mim. Passei um mau bocado nos últimos meses e esta convocatória é a demonstração de que nunca se deve desistir na vida. Há muito tempo que tenho o objetivo de estar no Euro'2012 e talvez esteja mais perto de atingir esse objetivo, sendo convocado para este jogo de Portugal. Estou muito feliz com esta notícia e deixarei a pele em campo se for necessário», disse em declarações à sua assessoria de imprensa.

«Sinto-me muito bem, penso que joguei bem nos dois últimos jogos e reafirmo que posso ser útil à seleção. Posso jogar como lateral direito ou esquerdo e penso que a minha polivalência também é um dado que joga a meu favor. Posso dizer que estou em boa forma», prosseguiu.

«Ouvi o selecionador nacional dizer que pode haver mudanças até ao Euro mas a base é esta. Não é certo que vá ao Europeu, mas francamente prefiro estar aqui, nesta lista de convocados do que não estar. Mas também sei que se não render no meu clube, não demonstrar o nível que atingi a época passada, dificilmente estarei na fase final. Tenho muito trabalho pela frente, como qualquer jogador convocado para este jogo, mas tenho uma esperança muito grande em estar no Euro'2012», terminou.