A Federação Macedónia de Futebol anuncia no seu sítio oficial na Internet a realização do encontro, em território português, na primeira das duas datas disponíveis para a realização de jogos particulares. A segunda é a 02 de junho.

Contactada pela agência Lusa, a Federação Portuguesa de Futebol não confirmou o agendamento do encontro particular, acrescentando que irá anunciar o programa de estágio para o Euro2012 quando este estiver totalmente definido.

A seleção macedónia, comandada pelo galês John Toshack, que orientou o Sporting em 1984/85, reencontra a equipa das “quinas”, com quem perdeu por 1-0 no único jogo disputado entre as formações, a 02 de abril de 2003, em Lausana, na Suíça, então integrado na preparação para o Euro2004. Na ocasião, Luís Figo assinou o golo da vitória lusa.

Na próxima quarta-feira, Portugal vai medir forças com a Polónia, enquanto, no mesmo dia, as adversárias do Grupo B do Euro2012 também regressam à competição: A Alemanha recebe a França, em Bremen, a Holanda visita a Inglaterra, em Londres, e a Dinamarca joga com a Rússia, em Copenhaga.

A formação germânica vai ainda preparar a fase de grupos do Euro2012 com os particulares diante da Suíça, a 26 de maio, em Basileia, e Israel, a 01 de junho, em Leipzig, enquanto a Holanda tem agendados jogos particulares frente a Bulgária e Eslováquia, a 26 e 30 de maio, respetivamente, e com a Irlanda do Norte, em Amesterdão, a 02 de junho.

Já a formação dinamarquesa vai receber em Copenhaga a Austrália, a 02 de junho, depois de defrontar o Brasil, a 26 de maio, em Hamburgo, na Alemanha.

Antes do Euro2012, a seleção portuguesa concentra-se em estágio de preparação em Óbidos, de 21 de maio a 02 de junho, rumando depois a Opalenica, na Polónia, a partir de 04 de junho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.