O guarda-redes Beto disse hoje apoiar o sonho de Cristiano Ronaldo de vencer o Euro2012, na chegada à concentração da seleção portuguesa, em Varsóvia. O internacional português Cristiano Ronaldo assumiu hoje na rede social Facebook o objetivo de vencer o Campeonato da Europa de futebol de 2012.

«Eu estou com ele. Estou eu e estamos todos, se essa é a voz do ‘capitão’ o grupo está com ele», disse Beto, que considerou ser «legítimo ambicionar» um lugar entre os 23 convocados para a fase final do Euro2012, prometendo, «nos meses que faltam para o campeonato, tudo fazer» para o conseguir.

«Fazer os três, quatro meses que faltam para o campeonato ao melhor nível, para merecer a confiança do treinador», frisou Beto.

«Estas são as cores que vamos defender no Campeonato da Europa. Com um único objetivo: conquistá-lo», escreveu o avançado do Real Madrid, na sua página oficial, em que partilha uma imagem dos novos equipamentos da seleção lusa.

Também o extremo Ricardo Quaresma afirmou estar «confiante» em integrar o lote dos eleitos, sublinhando que «todos vão trabalhar para estar no Europeu». «Fico feliz por estar nesta convocatória, nesta seleção, e é sempre um orgulho representar o meu país», salientou o extremo dos turcos do Besiktas.

Hugo Almeida, igualmente do Besiktas, também prometeu empenhar-se para continuar a ser opção para o selecionador Paulo Bento.

«O meu objetivo é trabalhar sempre, fazer o meu trabalho, os meus golos e dar o meu melhor. É lógico que quero muito fazer parte dos 23, mas só o ‘mister’ é que o pode dizer», rematou o ponta de lança.

Catorze dos 22 convocados pelo selecionador Paulo Bento partiram hoje para Varsóvia, enquanto os restantes oito juntam-se à equipa das "quinas" já na capital polaca, onde vão defrontar a Polónia, no Estádio Nacional de Varsóvia, na quarta-feira, às 20h45 locais (19h45 em Lisboa), num jogo que vai ser arbitrado pelo israelita Alon Yefet.