A seleção portuguesa de futebol reúne-se hoje em Varsóvia e faz o primeiro treino com vista ao jogo particular com a Polónia, de preparação para o Euro2012, marcado para quarta-feira.

Os 11 jogadores que integraram a concentração no domingo à noite, em Lisboa, e a restante comitiva lusa partem às 09h30 para a capital polaca, onde chegam às 14h20 locais (13h20 em Portugal continental).

Já em Varsóvia, onde se juntam os 11 jogadores que alinham no estrangeiro e tiveram compromissos no domingo, a equipa das "quinas" realiza o primeiro treino antes do particular de quarta-feira, às 18h30, num ensaio aberto ao público, no Estádio Polónia, habitual "casa" do Polónia Varsóvia.

De fora ficaram Varela e Carlos Martins, que foram dispensados depois de se terem lesionado ao serviço do FC Porto e do Granada, respetivamente, optando o selecionador Paulo Bento por chamar apenas um outro jogador, Paulo Machado (Toulouse).

A seleção portuguesa só experimenta o Estádio Nacional de Varsóvia, palco do jogo, no treino de terça-feira, antes de Paulo Bento antecipar o encontro em conferência de imprensa.

O jogo de quarta-feira, marcado para as 20h45 locais e arbitrado pelo israelita Alon Yefet, será o primeiro realizado no Estádio Nacional de Varsóvia, que vai acolher a partida inaugural do Euro2012 entre a Polónia e a Grécia, a 08 de junho.