O campeonato da Europa na Polónia e na Ucrânia está em contagem decrescente. Faltam apenas 100 dias para o início da fase final e para o selecionador nacional de Portugal o objetivo é claro: passar a primeira fase para atingir os quartos-de-final.

Paulo Bento voltou a frisar, esta terça-feira, que o objetivo de Portugal no Euro2012 é alcançar o quartos-de-final. A questão em torno dos objetivos da seleção nacional para o Euro2012 voltou a ser abordada pelo selecionador nacional, que naturalmente deseja vencer a competição mas com uma visão mais pragmática.

«Nós, e para não arranjar confusões e mudanças de discurso, todos queremos. Se perguntarmos aos 10 milhões de portugueses se querem ser campeões na europa não acredito que haja um que diga que não. Mas para se chegar a campeão da Europa nunca vi ninguém lá chegar sem passar os quartos-de-final e as meias-finais. Por isso parece-me muito claro o que há a fazer. Nós temos três jogos pela frente. Duzentos e setenta minutos para jogar. A partir daí, mais noventa ou cento e vinte e depois mais noventa ou cento e vinte. Para mim não há outra situação. O objetivo que temos neste momento é chegar aos quartos-de-final. Se chegarmos aos quartos, direi que quero as meias-finais. Se chegarmos às meias-finais, direi que quero chegar à final», declarou Paulo Bento.

O selecionador nacional considerou ainda que a questão da candidatura ao título é uma tentativa de «agitar as águas» num grupo que respira tranquilidade.

«Estamos 100 dias do início da prova, isto está calmo. As águas andam calmas e então já estamos a tentar agitar um bocadinho a situação e nós não é isso que pretendemos. Aquilo que nós queremos é continuar e até porque na seleção agora estou eu, com tranquilidade», sentenciou Paulo Bento.

O tema da renovação de contrato com a FPF voltou a ser abordado, mas Paulo Bento não adiantou pormenores quanto ao processo.

«Sabem aquilo que disse após o jogo com a Bósnia. Quando se diz antes do Euro pode ser próximo do Euro. A seu tempo se saberá quando haverá a conclusão dessa situação. Será comunicado e quando entendermos que o devemos comunicar assim o faremos», referiu o técnico português.

A seleção nacional defronta amanhã a Polónia no Estádio Nacional de Varsóvia às 19h45 de Portugal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.