Quinze treinos, quatro deles abertos ao público, intercalados por um dia de folga, marcam o estágio de preparação da seleção portuguesa de futebol para o Campeonato da Europa de 2012, em Óbidos, de 21 de maio a 01 de junho.

De acordo com o plano de preparação divulgado esta terça-feira pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o selecionador Paulo Bento divulga os 23 futebolistas eleitos em 14 de maio, numa cerimónia em Óbidos, com início às 20h00.

Os jogadores escolhidos por Paulo Bento reúnem-se às 09h00 do dia 16 de maio, no Estádio da Luz, em Lisboa, onde realizam dois treinos durante o pré-estágio de dois dias, que vai decorrer no recinto "encarnado".

O estágio para a fase final, em Óbidos, começa com a concentração dos jogadores, até às 12h30, no Hotel Marriot Praia d'El Rey, e a preparação arranca com o primeiro treino aberto da equipa das "quinas", no Estádio Municipal local, às 17h00, oportunidade que se repete a 24, 28 e 31 de maio.

Até ao jogo particular com a Macedónia, marcado para 26 de maio, previsivelmente em Leiria, a seleção lusa cumpre quatro dias de trabalho, o primeiro com duas sessões de treino, gozando apenas uma curta folga após o treino de 23.

Após o encontro, os jogadores serão dispensados para o único dia inteiro de descanso que vão gozar durante o estágio, reunindo-se novamente em 28 de maio, até às 12:30, e, realizando duas sessões de treino no dia seguinte.

A seleção lusa "testa-se" pela última vez antes da fase final diante da Turquia, no Estádio da Luz, em Lisboa, em 02 de maio, sendo os jogadores dispensados após o encontro até à concentração para a derradeira etapa da preparação, no dia seguinte, já em Oeiras.

No dia da viagem para a Polónia, 04 de maio, a equipa das "quinas" ainda treina em solo luso, novamente no estádio dos "encarnados".

Em Opalenica, na Polónia, de acordo com o divulgado, a seleção portuguesa vai treinar três vezes até partir a 08 de maio para Lviv, na Ucrânia, onde vai defrontar a Alemanha, a 09, no seu primeiro jogo no Grupo B da prova.

Durante a madrugada regressa a Opalenica, onde treina pela manhã e no dia seguinte, antes de, a 12, voltar a viajar para Lviv, para defrontar a Dinamarca, estando o regresso marcado para a madrugada.

A 14 e 15 a equipa das "quinas" volta a treinar em Opalenica, viajando a 16 para Kharkiv, na Ucrânia, onde disputa o terceiro jogo da primeira fase, frente à Holanda, a 17. O regresso à Polónia está novamente agendado para a madrugada imediata ao encontro.

Além dos quatro treinos abertos de Óbidos, a FPF planeou mais dois treinos com acesso livre em Opalenica, a 05 e 10 de junho, e a comunicação social pode assistir aos 15 minutos iniciais de todos os aprontos.

Paulo Bento tem agendadas conferências de imprensa na véspera dos cinco jogos calendarizados, mas em todos os dias, exceto a folga de 27 de maio e os dias seguintes aos jogos do Euro2012, a 10, 14 e 18, haverá contactos de jogadores com a comunicação social.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.