O presidente da UEFA, o francês Michel Platini, expressou hoje, no seminário dos finalistas do Euro2012 que decorre em Varsóvia, a convicção de que o torneio irá cumprir todas as expetativas, dentro e fora de campo.

«Depois de anos de intenso trabalho e de inúmeras dificuldades, estou convencido de que conseguimos atingir o nosso objetivo: o UEFA Euro2012 vai decorrer com excelentes condições», disse Platini.

O presidente do organismo que gere o futebol europeu aproveitou para agradecer à Polónia e à Ucrânia, os países organizadores, os esforços feitos num momento de crise económica, uma situação difícil de prever quando a organização foi atribuída.

«Esta decisão, que fez todo o sentido e está de acordo com o desenvolvimento histórico da Europa desde 1989, acabou por ser condicionada pelo contexto de crise que atingiu o mundo dois anos depois. Posteriormente, discutimos todas as opções que tínhamos com as federações e os governos envolvidos», afirmou.

Platini falou também do esforço da própria UEFA em «disponibilizar todos os conhecimentos e a experiência dos principais especialistas internacionais em diferentes áreas de atividade, de forma a assegurar que tudo estará pronto no início da prova».

O antigo jogador e selecionador de França mostrou toda a confiança num Europeu de sucesso, a decorrer de 08 de junho a 01 de julho, considerando que será «uma magnífica celebração do futebol».

«Gostaria de expressar a minha sincera gratidão a estas duas federações, aos dois governos e, em particular, aos povos da Polónia e da Ucrânia, pelo esforço que fizeram para garantir que esta competição será um grande sucesso», continuou.

O “workshop” de finalistas, que decorre na capital polaca, está dar atenção a aspetos como a organização de jogos, os transportes, a logística, o alojamento e a segurança, questões médicas, marketing, assim como serviços de imprensa e operacionais.

Portugal integra o grupo B do Euro2012, onde terá como adversárias Holanda, Alemanha e Dinamarca.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.