Mais de 40 helicópteros e aviões de combate e 10 sistemas móveis de mísseis irão garantir a segurança dos jogos do campeonato europeu de futebol que decorrem este verão na Ucrânia, anunciou hoje o vice-ministro da Defesa ucraniano.
"Temos objetivos em matéria antiterrorista", disse Vladímir Mozhárovski, citado por meios locais de comunicação social.
O número dois da Defesa ucraniana adiantou que o Ministério disponibilizará militares para garantir a segurança do campeonato, organizado conjuntamente pela Ucrânia e a Polónia.
Os destacamentos militares encarregados da segurança do Euro2012 realizarão exercícios em abril, que poderão ser conjuntos com as forças armadas polacas, acrescentou Mozhárovski.
As principais cidades dos dois países vizinhos acolhem a fase final do Campeonato da Europa, que decorre entre 8 de junho e 1 de julho.
A final disputar-se-á no estádio olímpico de Kiev, com capacidade para 60.000 espetadores, construído em 1923 e reaberto em outubro do ano passado após uma remodelação que custou mais de 370 milhões de euros.
O novo estádio de Donetsk, para 50.000 espetadores e inaugurado em 2009, é considerado o melhor estádio da Europa Oriental e um dos mais modernos do continente.