O Presidente da República disse hoje acreditar no sucesso do campeonato europeu de futebol que será disputado este ano na Polónia e na Ucrânia, fazendo votos para que Portugal consiga aproximar-se «tanto quanto possível» da final.

«Estou convencido que o campeonato europeu de futebol organizado pela Polónia e pela Ucrânia será um grande sucesso e espero que a equipa portuguesa que estará nessa parte final dará o contributo para o sucesso desse campeonato europeu na Polónia», afirmou o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, durante uma conferência de imprensa conjunta no Palácio de Belém com o seu homólogo polaco, que iniciou hoje uma visita de Estado de dois dias a Portugal.

Recordando que Portugal organizou em 2004 o campeonato europeu de futebol e que «todos os dados recolhidos apontam uma organização que foi eficaz», Cavaco Silva prometeu ainda estar ao lado da Polónia, «colaborando em tudo o que seja necessário para que as coisas corram na perfeição».

«Espero bem que Portugal tenha bons resultados e que se possa aproximar tanto quanto possível do jogo da final», acrescentou ainda o Presidente da República.

Por seu lado, o Presidente da Polónia, Bronislaw Komorowski, aproveitou para convidar Cavaco Silva, que visitou oficialmente a Polónia em 2008, para voltar àquele país do leste europeu para assistir ao encontro desportivo que «pode ser atrativo e aliciante» para os portugueses.

Pois, acrescentou, além dos jogos de futebol, os portugueses poderão também aproveitar para conhecer melhor a cultura polaca.