Uma conhecida cadeia de supermercados que patrocina a Seleção Nacional lançou um anúncio de apoio à equipa das quinas para o Euro2012 e que irá ser transmitido apenas nos países adversários de Portugal na fase de grupos.

A Alemanha é o primeiro "alvo" desta campanha publicitária, com o ex-jogador Carlos Manuel a prometer "dar um bigode" aos alemães, mas Holanda e Dinamarca também serão visados em breve.

O antigo internacional português é o protagonista do anúncio, graças ao célebre golo em Estugarda, no ano de 1985, com que Portugal conseguiu vencer a poderosa seleção alemã e abrir caminho para o apuramento para o Mundial de 1986. Num tom bem-humorado, Carlos Manuel avisa já os adeptos germânicos para os seus «amigos», em alusão a Cristiano Ronaldo e companhia.

Rodado em Estugarda durante três dias, o anúncio serve já de “aquecimento” para o duelo de 9 de junho entre as duas seleções, em Lviv (Ucrânia), a contar para a primeira jornada do grupo B do próximo Campeonato da Europa de futebol.

Figo será o protagonista do anúncio relativo à Dinamarca, enquanto Maniche a estrela do comercial sobre a Holanda.