O médio Hugo Viana deverá juntar-se esta quinta-feira à seleção portuguesa de futebol, na unidade hoteleira da Praia d’El Rey, em Óbidos, depois de os restantes 22 jogadores terem gozado de 24 horas de folga.

Os convocados do selecionador Paulo Bento para o Campeonato da Europa de 2012 regressam hoje ao estágio da equipa das “quinas”, até às 12:30, depois de terem sido dispensados após o treino de quarta-feira de manhã.

Após a concentração, um dos jogadores selecionados estará numa conferência de imprensa, às 16h15, antes do segundo dos quatro treinos abertos no Estádio Municipal de Óbidos, agendado para as 17h00.

Além da integração de Hugo Viana, que foi chamado na quarta-feira para substituir Carlos Martins, dispensado devido a uma lesão, o treino poderá marcar o regresso a 100 por cento do médio Custódio, que tem cumprido trabalho individualizado na sequência de uma entorse ligeira no tornozelo direito.

A seleção portuguesa está a preparar em Óbidos até 01 de junho a participação no Euro2012, que vai ser disputado na Polónia e na Ucrânia de 08 de junho a 01 de julho, tendo ainda agendados os “testes” com a Macedónia, em Leiria, no próximo sábado, e a Turquia, em Lisboa, a 02 de junho.