O selecionador italiano de futebol, Cesare Prandelli, divulgou uma lista de 25 convocados para o Euro2012 já sem Domenico Criscito, jogador que se encontra envolvido num escândalo de manipulação de resultados.

Cesare Prandelli deverá reduzir na terça-feira a lista a 23 jogadores, mas a relevância no grupo agora apresentado tem a ver com a ausência de Criscito, defesa do Zenit São Petersburgo, e depois de as partes terem optado pela não convocatória.

O vice-presidente da Federação Italiana, Demetrio Albertini, revelou que o jogador ficou dececionado, sobretudo em relação às eventuais consequências do caso na seleção, mas que foi uma decisão partilhada por Prandelli e pelo organismo.

Na lista, da qual ainda irão sair dois jogadores, Prandelli chamou jogadores mais conceituados como Gianluigi Buffon, o médio Andrea Pirlo ou os avançados Antonio Cassano e Balotelli, mas também internacionais menos experientes.

Angelo Ogbonna, do Torino, da segunda divisão, Emanuele Giaccherini, sem internacionalizações, ou Fabio Borini e Mattia Destro, são exemplos de jogadores quase sem presenças na principal seleção.

É possível que os dois jogadores a “descartar” na terça-feira por Prandelli venham a sair deste grupo, e ao qual se terá que juntar também o defesa central Andrea Ranocchia, pouco utilizado pelo Inter Milão.

A Itália integra o grupo C do Euro2012, juntamente com a campeã europeia e mundial Espanha, a República da Irlanda e a Croácia.

A competição, a decorrer entre 08 de junho e 01 de julho, disputa-se na Polónia e Ucrânia.

Lista de 25 jogadores:
- Guarda-redes: Gianluigi Buffon (Juventus), Salvatore Sirigu (Paris SG/Fra) e Morgan De Sanctis (Nápoles).
- Defesas: Cristian Maggio (Nápoles), Ignazio Abate (AC Milan), Federico Balzaretti (Palermo), Leonardo Bonucci (Juventus), Andrea Barzagli (Juventus), Giorgio Chiellini (Juventus), Andrea Ranocchia (Inter Milan) e Angelo Ogbonna (Torino).
- Médios: Andrea Pirlo (Juventus), Claudio Marchisio (Juventus), Emanuele Giaccherini (Juventus), Daniele De Rossi (AS Roma), Thiago Motta (Paris SG/Fra), Antonio Nocerino (AC Milan), Riccardo Montolivo (Fiorentina), Alessandro Diamanti (Bolonha).
- Avançados: Antonio Cassano (AC Milan), Mario Balotelli (Manchester City/Ing), Sebastian Giovinco (Parma), Antonio Di Natale (Udinese), Mattia Destro (Siena) e Fabio Borini (AS Roma).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.