A seleção russa, com o sportinguista Marat Izmailov a titular, cedeu esta terça-feira um nulo frente à Lituânia, em jogo de preparação para o Euro2012 de futebol.

O ritmo baixo dos russos já tinha sido notório no particular com o Uruguai (1-1) e voltou a sê-lo hoje, apesar do selecionador da Rússia, o holandês Dick Advocaat, ter feito três alterações em relação ao jogo com os sul-americanos.

O holandês fez entrar para a baliza Malafeev, por troca com Akinfeev, dando também a titularidade a Kombarov na lateral esquerda e a Kerzhakov no ataque.

A estrela do Zenit Arshavin esteve particularmente ativo, tal como Izmailov, os dois jogadores mais criativos do meio-campo russo, mas a Lituânia surpreendeu pela boa organização defensiva e pelos rápidos contra-ataques que estiveram quase a surpreender a defesa russa.

Na segunda parte, Advocaat decidiu dar oportunidade ao goleador do Lokomotiv Pavlyuchenko e ao jovem extremo Dzagoev, que entrou a substituir Izmailov, e que hoje foi o jogador mais esclarecido de uma equipa desinspirada.

A Rússia, semifinalista do Euro2008, defrontará, no dia 08 de junho, a Itália, em jogo de preparação para a fase final do Euro2012, no qual se estreará no dia 12 perante a República Checa, num encontro inserido no grupo A, juntamente com a Polónia e a Grécia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.