Ricardo Quaresma foi opção do selecionador Paulo Bento durante os 90 minutos do jogo com a Macedónia. Falta agora saber se essa titularidade se prolongará no próximo jogo particular com a Turquia e no Euro 2012.

Se a decisão dependesse de Quaresma, então este seria sempre titular: «Espero sempre jogar, agora isso não depende de mim, respeitarei o que o treinador decidir. Sinto-me a 100% e estou pronto para ajudar a seleção».

Relativamente ao grupo de Portugal no Euro 2012, que conta com Holanda, Alemanha e Dinamarca, Ricardo Quaresma reconhece as adversidades mas diz que é a partir delas que nasce a motivação.

«Sabemos das dificuldades que vamos ter olhando para o grupo em que estamos incluídos, mas isso é o que nos motiva, ainda mais, para chegar ao Europeu e mostrar o nosso valor».

Portugal defronta a Turquia no próximo sábado, no Estádio da Luz (19h45). Para Quaresma é importante deixar uma boa imagem nesse encontro, mas melhor que isso é conseguir fazê-lo nos jogos a doer.

«É importante fazermos um bom jogo para ganharmos confiança. Nos jogos de preparação devemos pensar em marcar golos e ganhar, mas a verdade é que os jogos a sério é que contam mesmo», concluiu.