O avançado do SL Benfica está motivado por participar pela primeira vez numa fase final de um Campeonato da Europa. Nélson Oliveira figura na lista dos 23 eleitos por Paulo Bento e em entrevista à RTP1 mostrou-se radiante.

«Não imaginei que seria possível, mas confiava em mim e no meu valor e sabia que se trabalhasse poderia cumprir o sonho de miúdo de representar a Seleção Nacional. O Mundial de Sub-20 ajudou», começou por dizer uma das estrelas de Portugal no Mundial de Sub20.

«Se me perguntasse há dois anos se estaria no Euro’2012 diria que não mas ainda bem que cá estou», acrescentou Nélson Oliveira.

Aos 20 anos, Nélson Oliveira está a jogar no SL Benfica, clube que o está a projetar para o mundo do futebol. Questionado sobre a sua posição no futebol nacional, o jovem avançado ainda não se considera «uma certeza» mas um jogador «com muito potencial».

«Não me considerou uma certeza do futebol português. Sou jovem, tenho 20 anos, e por isso ainda há muito a aprender, mas acredito muito no meu potencial e no meu valor. Com trabalho conseguirei os meus objetivos», afirmou o internacional português.

Nélson Oliveira vai lutar por um lugar na equipa com Hugo Almeida e Hélder Postiga, avançados com muita experiência na seleção nacional. O avançado português teceu rasgados elogios aos companheiros de equipa e assumiu que está na seleção para aprender e ajudar o grupo.

«Os três avançados convocados são diferentes. Admiro muito o Hugo Almeida e o Postiga, que são mais experientes e que já provaram a sua qualidade. Também quero aproveitar para aprender com eles. Sou mais um para ajudar», sentenciou.