O extremo português foi um dos entrevistados no programa da RTP1 “Eu Sou Portugal”. Em vésperas do arranque para o campeonato da Europa 2012, Nani mostrou-se confiante para uma grande campanha de Portugal na Polónia e Ucrânia. O internacional português deixou ainda rasgados elogios a Paulo Bento, treinador que conheceu no Sporting.

«Gostava que este fosse o meu Europeu, vou trabalhar para isso, mas mais importante é que seja o Europeu de Portugal. É isso que desejo. A minha ambição é dar sempre o meu melhor, porque se eu estiver no meu melhor, de certeza que serei um dos jogadores mais importantes da competição. Por isso quero ajudar a Seleção a alcançar os objetivos», começou por dizer Nani à RTP.

«Penso que o Paulo Bento do Sporting era um Paulo Bento que tinha jogadores experientes e alguns mais jovens, que já tinham sido campeões com ele nos juniores. Aí é diferente, porque há jovens, que estão a precisar de oportunidade e que tem muito para aprender. Agora é outra situação, porque já entrou numa equipa com jogadores com muito nome e experiência e vistos em todo o Mundo. É uma responsabilidade diferente e que não tem contacto diário com os jogadores. Mas a pessoa e a mentalidade são as mesmas», afirmou Nani sobre Paulo Bento.

A qualidade dos jogadores portugueses é reconhecida por todo o Mundo o que aumenta a pressão sobre a equipa de Portugal no Euro2012. Nani reconhece que há uma grande responsabilidade mas acredita nas suas qualidades para ajudar a equipa.

«Sinto que tenho responsabilidade grande, porque apesar de termos muitos jogadores criativos, sei que o meu contributo tem sido fantástico e a Seleção necessita de mim em excelente forma», referiu Nani para depois deixar elogios a Cristiano Ronaldo, capitão de equipa e amigo de longa data.

«Vai ser sempre assim, enquanto existirem jogadores como ele, um terá de ser mais elogiado e estar mais em evidência, mas isso não me incomoda. O que me incomoda é jogar e sentir que não estive ao meu melhor nível. De resto, nada incomoda, o Cristiano é muito importante e só queremos estar os dois na melhor forma, assim as defesas não nos vão parar», sentenciou o jogador do Manchester United.