Portugal saiu do Estádio da Luz debaixo de uma chuva de assobios após a derrota com a Turquia, no derradeiro teste de preparação antes de partir para o Euro2012.
Em conferencia de imprensa de rescaldo, Paulo Bento afirmou, este sábado, que o resultado foi injusto mas realçou a qualidade do futebol português.
«Estou triste prelos jogadores, pela qualidade que demostraram ao longo dos 90 minutos. Fomos melhores em todos momentos, a não ser na finalização. A Turquia foi mais eficaz.  Agora há que continuar a trabalhar e dar mais confiança aos jogadores para o jogo com a Alemanha», disse o selecionador nacional, no auditório do Estádio da Luz.
Após dois jogos de preparação sem vencer, Paulo Bento continua a acreditar neste projeto da seleção portuguesa.
« O nossos trajeto até aqui é extremamente positivo, com bom desempenho por parte dos jogadores. Ao contrário do jogo com a Macedónia, tivemos um desempenho muito bom. Acredito no que estamos construir, não tiro nada da nota (máxima) do estágio que dei ontem», referiu.
«Não estando satisfeito com o resultado, isso não nos vai tirar confiança e autoestima. Quem joga a qualidade como jogámos hoje ,mesmo sabendo dos erros que temos de evitar, construímos muitas coisas positivas. Podia ter dado um resultado diferente. Portugal podia ter ganho pelo futebol que praticou. Hoje o adversário foi mais eficaz», acrescentou.