João Vieira Pinto assume que os poucos dias que faltam para o Euro2012 já despertam a ansiedade na equipa para o primeiro jogo. Porém, o diretor da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) recorda a importância do jogo com a Turquia como último ensaio geral da Seleção.

«Antes do jogo com a Alemanha, há a Turquia e é com este jogo que nos temos de preocupar primeiro. O estádio vai estar cheio e devemos passar boa imagem, mais próxima do que será no Euro. Começa a haver alguma ansiedade por a prova estar a chegar, todos empenhados em ganhar e passar imagem muito positiva. Depois, na segunda-feira, começa uma nova fase do estágio, já na Polónia», afirma.

Em declarações à RTP, o antigo internacional português considera que o prestígio dos jogadores portugueses também não passa ao lado dos poderosos adversários no "grupo da morte" do Europeu de futebol. 

«Acho que olham para nós com enorme respeito. Nos últimos anos demostrámos que, além de bons jogadores, temos bons desempenhos. Isso leva a que já olhem com respeito e alguns até com algum receio. O nosso grupo é forte, mas estou certo que eles também falam de Portugal com respeito e algum receio, pois sabem que temos jogadores que lhes podem ganhar», sublinha.

Portugal disputa hoje o último jogo particular de preparação para o Euro, frente à Turquia, tendo o primeiro jogo com os alemães data marcada para 9 de junho, em Lviv.