Na despedida da vila de Óbidos, esta sexta-feira, a seleção nacional foi saudada por centenas de pessoas que aqui se deslocaram. Porém, houve um jogador que acabou por não se mostrar muito recetivo aos pedidos dos populares: Cristiano Ronaldo.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, desvalorizou este facto e referiu que Ronaldo já deu provas «mais do que suficientes» aos portugueses.

«O Cristiano está com a seleção, com a Federação e com o povo português. Ao longo do tempo ele tem trabalhado fora do país e tem dado provas mais do que suficientes que tem um carinho por Portugal e pelos portugueses», disse o dirigente, à margem da corrida de apoio à seleção nacional, que terminou no Estádio do Jamor.

Fernando Gomes congratulou-se por todo o apoio que se tem gerado em torno da seleção nacional, a poucos dias do início do Euro2012: «Hoje no Estádio da Luz contra a Turquia teremos um estádio cheio e mais um sinal desse carinho. Esperamos ter capacidade para retribuir este apoio», concluiu.