Inglaterra

03-06-2012 16:21

Cahill de fora com fraturas no maxilar

Cahill sofreu duas fraturas na mandíbula, uma de cada lado.
Cahill de fora com fraturas no maxilar

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O defesa Gary Cahill vai ficar fora do Euro2012, devido a fraturas no maxilar inferior, e será substituído na seleção por Martin Kelly, anunciou hoje a Federação Inglesa de Futebol.

O central do Chelsea lesionou-se no domingo, durante o jogo particular em que a Inglaterra venceu a Bélgica (1-0), na sequência de um choque com o guarda-redes Joe Hart, depois de ser empurrado por um adversário, Dries Mertens.

Cahill, que deveria ser titular no Europeu, a disputar na Polónia e na Ucrânia de 8 de junho a 1 de julho, sofreu duas fraturas na mandíbula, uma de cada lado.

O selecionador Roy Hodgson convocou Martin Kelly para substituir Cahill, recorrendo novamente a um jogador do Liverpool depois de ter chamado o médio Jordan Herderson para render Frank Lampard, outro jogador do Chelsea que fica de fora por lesão, neste caso um problema muscular na coxa direita.

Outro defesa central, John Terry, também do Chelsea, manifestou queixas musculares no final do jogo de sábado, em Wembley, Londres, mas os exames hoje efetuados mostraram que está apto para defrontar a França, a 11 de junho, em Donetsk, na primeira jornada do Grupo D, do qual também fazem parte a anfitriã Ucrânia e a Suécia.