Os 23 jogadores da seleção portuguesa de futebol voltaram hoje a concentrar-se na véspera da partida para a Polónia, onde a “equipa das quinas” vai montar o quartel-general durante o Euro2012.

Um dia depois da derrota com a Turquia (3-1), no último jogo de preparação antes do Euro2012, os jogadores foram chegando, ao logo da tarde, a uma unidade hoteleira em Oeiras, sem prestarem quaisquer declarações à comunicação social.

A maior parte dos eleitos do selecionador português, Paulo Bento, chegaram acompanhados por familiares, de quem se despediram antes da partida para a Polónia, marcada para segunda-feira, às 17h00.

À espera dos jogadores estava cerca de uma dezena de adeptos, que puderam pedir alguns autógrafos e tirar fotografias com os jogadores que não entraram diretamente pela garagem.

Na segunda-feira, a seleção portuguesa realiza o último treino em território luso, às 9h30, no Estádio da Luz, num apronto que será aberto ao público, com um jogador a falar à comunicação social após a sessão.

Ainda antes da partida para a Polónia, a “equipa das quinas” será recebida pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, no Palácio de Belém, numa cerimónia marcada para as 15h00.

Portugal parte de seguida para a Polónia, ficando instalado em Opalenica, onde preparará a estreia frente à Alemanha, a 09 de junho, em Lviv, na Ucrânia.

Integrado no Grupo B do Euro2012, prova que se disputa na Polónia e na Ucrânia, Portugal joga ainda com a Dinamarca (13 de junho) e a Holanda (17).