O Presidente da República recebeu esta segunda-feira a Seleção Nacional e lembrou que os jogadores às ordens de Paulo Bento são um exemplo para os jovens. Quanto a segredos para o sucesso traçou um caminho: «trabalho, dedicação, coragem e dignidade».

«A tarefa que espera a nossa Seleção não é fácil mas os portugueses consideram que a Seleção está à altura do desafio e confiam nos jogadores e num bom desempenho na Polónia e Ucrânia. Cada um, vai dar o melhor de si para honrar Portugal. Cada jogador, colocará o seu talento ao serviço do conjunto e do espírito da equipa. É nos momentos difíceis o povo português se agiganta. O mesmo vai acontecer com os jogadores, que são um exemplo para milhares de portugueses e para os jovens. O sucesso exige muito trabalho, dedicação, coragem e dignidade. Em Portugal, todos irão transmitir o seu apoio à Seleção, o mesmo irá acontecer com os portugueses espalhados pelo mundo. Quero desejar o maior sucesso desportivo à Seleção e as maiores felicidades. O vosso primeiro jogo é na véspera do Dia de Camões, de Portugal e das Comunidades Portuguesas. Um bom resultado daria uma alegria acrescida nas comemorações de 10 de junho», disse Cavaco Silva.

O presidente recebeu uma camisola com o seu nome das mãos do capitão Cristiano Ronaldo e cumprimentou um a um todos os elementos da comitiva lusa.