O “media center” de Opalenica, onde a imprensa nacional e internacional irá trabalhar durante a permanência da equipa portuguesa no Euro2012, está preparado para receber os muitos jornalistas acreditados para as conferências de imprensa de Paulo Bento e jogadores.
O edifício, situado nas traseiras do Hotel Remes, onde a seleção ficará instalada no mínimo 14 dias, encontra-se apetrechado com seis LCD´s a transmitirem os canais portugueses, cerca de 80 lugares sentados para as conferências e mais de 100 lugares para os profissionais trabalharem.
A particularidade desta improvisada sala para os media são as paredes decorativas do espaço, onde se podem ver várias fotografias das diferentes gerações da seleção nacional de futebol, desde 1966, com Eusébio como referência, até Cristiano Ronaldo de 2010. 
A Federação Portuguesa de Futebol criou ainda um espaço mais tranquilo, com imagens de várias regiões de Portugal, onde os profissionais da imprensa podem comer e beber.
Portugal, que está integrado no Grupo B do Euro2012, estreia-se a 09 de junho frente à Alemanha, defrontando depois a Dinamarca (13) e a Holanda (17), com os dois primeiros jogos a serem disputados em Lviv e o último em Kharkiv, ambas na Ucrânia.