Montado na sua bicicleta, e ao contrário das 3 horas e vinte minutos de viagem da seleção portuguesa, Jorge Franco demorou 37 dias até chegar a Opalenica, onde a equipa das quinas está a fazer a preparação para o Euro2012.

Desde Palmela até Opalenica, na Polónia, este adepto ferrenho explicou ao SAPO Desporto que cumpriu esta proeza numa homenagem à própria seleção nacional, uma vez que o Grupo B, que contém os países Portugal, Alemanha, Holanda e Dinamarca, é denominado “grupo da morte”.

Jorge Franco chegou, na passada sexta-feira, a Opalenica depois de 37 dias e 3600 quilómetros,  e à sua espera tinha os seus colegas destas andanças. Quatro amigos que saíram de Leiria, após o empate de Portugal com a Macedónia, e que juntos já assistiram a  mais de 100 jogos de Portugal.

Já em Opalenica, "acampados" juntos ao Hotel Remes, os cinco amigos, que já são umas autênticas estrelas para os habitantes de Opalenica, brindaram com vinho tinto ao SAPO Desporto, transmitindo apoio a Paulo Bento e aos 23 escolhidos para representarem as cores de Portugal.

Além do vinho tinto, também havia o branco, queijo e chouriço. Ingredientes necessários para manter este cinco amigos unidos e bem dispostos.

O autocarro da seleção nacional tem escrito o slogan “Aqui batem 10 milhões de corações”. Este grupo de amigos demonstra que há, pelo menos, cinco fortes corações a baterem pela seleção portuguesa.

Veja AQUI a Reportagem.