Cerca de 600 pessoas estiveram nas bancadas do campo de treinos do Hotel Remes, onde a seleção nacional está instalada durante a permanência no Euro2012, mas a maior parte eram de nacionalidade polaca, muitos curiosos de Opalenica.
No meio de tantos polacos, o SAPO Desporto encontrou três adeptos de origem portuguesa durante o treino aberto da seleção nacional.
Pedro Gomes e Paulo Dias, dois primos que vivem atualmente na Alemanha, juntaram-se ao grupo que chegou de carrinha e bicicleta à Polónia na passada semana, e contaram que os sacrifícios que fazem pela seleção, dando o exemplo de já terem viajado para a África do Sul no Mundial2010, fazem-nos para pedir a Portugal o mesmo empenho dentro de campo.
Marcelo Martins, que viajou de Aveiro até Opalenica, está confiante na prestação lusa neste campeonato europeu mas admite que o ataque é o setor mais frágil.
O primeiro apoio à seleção nacional em território polaco está demonstrado, falta saber se os jogadores irão corresponder dentro de campo.