O portista João Moutinho foi o jogador escolhido, juntamente com Hugo Viana, para projetar o encontro da primeira jornada do Grupo B do Euro2012, cujo adversário tem o nome de Alemanha.
Na primeira conferência de imprensa em território polaco, em Opalenica, o médio da seleção portuguesa falou sobre o défice de golos marcados na equipa.
«Temos três excelentes pontas de lanças, que nestes últimos jogos não têm marcado, mas irão estar na máxima força. No jogo de sábado, seja quem estiver na frente, irá dar o máxima. É o que vamos fazer todos, dar o máximo em qualquer situação para ajudar a seleção. Não podemos dar toda a atenção nos atacantes por não marcarem golos. Temos de ser todos a ajudar, para dar oportunidade a eles para marcarem», começou por dizer, esta terça-feira, João Moutinho.
João Moutinho chegou à Polónia, ainda ressentido da lesão sofrida no encontro com a Turquia, mas o médio já garantiu que está a «melhorar».
«Estou bem, assim como os meus companheiros. Não temos tidos os resultados que queríamos nos dois jogos de preparação, mas eles servem para melhorar e manter o ritmo. Estamos unidos como sempre estivemos, com um sorriso na cara, e queremos demonstrar isso entro de campo. Esperamos que no sábado o resultado seja outro, diferente do da Turquia», garantiu o médio da seleção portuguesa.
Portugal estreia-se no Euro2012 já este sábado, em Lviv, contra a Alemanha, finalista do Euro2008, tendo perdido com a Espanha.
«A Alemanha tem os seus pontos fortes, mas nós também. Temos de nos superiorizar e estar na nossa máxima concentração para vencer», explicou Moutinho.
João Moutinho diz que existe um «sonho legitimo» de Portugal conseguir vencer este Euro2012, que tem início esta sexta-feira, mas prefere ordenar os objetivos por fases.
«Começa por passarmos a fase de grupos. O que daí vier, teremos de ver de jogo a jogo. Claro que não ficamos satisfeitos só por passar, queremos continuar. Há sempre um sonho legítimo de todas as seleções que estão no Euro2012, que é alcançar a vitória final», frisou o jogador do FC Porto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.